09 mars 2005

Papos de Aranha

"Ergo as pálpebras e tudo volta a renascer... S.P.

folha em branco e grafite. não deixar espaços em branco. não se repetir. nunca gostei de desenhar em público. não desenhar figuras geométricas. calor no atelier. muita sede. será que ela posaria para as aulas de desenho da figura humana? ela me disse que só desenhava mulheres. preferia as mulheres. "só para desenhar?" fora dos desenhos, ela preferia homens. "eu sou casada!" usou uma exclamação ao final da frase. como se quisesse me causar surpresa. o que não causou. nada vi nas mãos que pudesse lembrar uma aliança de casamento. "vamos procurar um bebedouro? vamos tomar um pouco de ar?" ela me acompanhou. seus desenhos lembravam teias de aranha. "presa ou predadora?", "presa". não estou acostumado a desenhar em papéis de tamanho A1.

Aucun commentaire: