30 août 2005

nine million rainy days



Dias de chuva interminável e eu penso que não precisamos ver esses dias assim, tão cinzentos. De manhã, eu via a cidade passando pela janela do metrô, o céu escuro, mas as coisas brilhavam e as cores eram mais vivas, como se tivessem sido lavadas. Tudo lá fora parecia limpo, o que é uma grande mentira. Mas finjamos um pouco, afinal aqui é o meu mundo de ficção [o mais verdadeiro que eu conheço]. Cedo demais para sonhar, mas as mãos eram reais, o rosto real e os olhos e o sorriso que falam, brilhando, bem diante de mim. Nunca vi isso antes. Um silêncio que brilha, debaixo do guarda-chuva. O pianinho de Belle & Sebastian fazendo a trilha sonora que não sai da cabeça. Qual era mesmo o significado da expressão "chovendo cães e gatos"? Nota-se que fiquei desorientado.

1 commentaire:

peripatética a dit…

Não gosto nem de pensar em dias de chuva. Eles são inexoráveis demais. Alias chove agora aqui. Há desespero de não sobreviver. Isso me lembra uma música It’s 4 AM and I just got home
And everybody’s asleep
So I just keep listenin’
To Irma Thomas sing
"It’s rainin' and rainin’"
Over and over again bonita figura. =***