17 août 2005

Spielberg e os brincos de argola

Deve haver uma explicação psicológica para que alguém se esconda por trás de certos artifícios. E olha que tem gente que abusa. Na minha frente no ônibus de manhã: uma loira falsa, de cabelos falsamente lisos, pele artificialmente bronzeada e fazendo aqueles malabarismos com o cabelo numa súplica desesperada por atenção. "Vocês precisam me ver, olhem como sou maravilhosa, que cabelos, que pele!". Olhei para a janela do ônibus, pensando: "Só falta um item, aquele mesmo, os abomináveis e indefectíveis brincos de argola". Me contive por um instante, me recriminando: " Não seja tão preconceituoso, ela não usa brincos de argola, não julgue as pessoas pela aparência". Então virei-me novamente para me certificar. E eles estavam ali, os brincos de argola, imensos, redundantes, ameaçadores, fulminando qualquer possibildade de perdão pelas atrocidades humanas. A ânsia de vômito da véspera, após a sessão de "Guerra dos Mundos", veio à tona. A previsibilidade sempre me surpreende.

2 commentaires:

peripatética a dit…

saudades.
desculpe que não falei com você nunca mais. o computador quebrou e eu arrumei um emprego. tudo conspirou para eu não ter tempo para fazer qualquer coisa, mas agora já estou começando a me organizar. vou responder sua carta esse final de semana, afinal eu adorei aquela carta. como você está? bom, acho que você não quer mais falar comigo afinal sou uma falsa loira, com cabelo pseudo liso, (é meio termo) e tenho um brinco de argola. hehe sei lá né. ah,e se pudesse era bronzeada tbém, pq eu pareço algo azedo. gosto de brincos. alargador eu usei, mas é bem nojento, te digo... hehe
mas entendo o que vc quis dizer, essas garotas, ah vai saber, quem sabe eu sou uma das garotas que eu tanto odeio.
beijos. me escreva!

Gisalina a dit…

Por que tu não gosta mais de mim?