09 août 2005

Leis da Física

Hoje mesmo eu pensava [ou era a idéia de um pensamento, aqueles lampejos...] - olhando pela janela do ônibus a cidade pegajosa de umidade e frio - que não escrevo aqui há um bom tempo. Mas não que eu não tenha escrito, porque já escrevi um bocado de cartas por esses dias. Está quase tudo nelas, aos fragmentos. Tenho cartas que não enviei, tem cartas em envelopes, tem cartas incompletas, cartas fora do baralho, cartas na manga. Confesso que estou mergulhado em completo silêncio. Meus pensamentos são folhas de papel em branco. Uma paralisia que, à primeira vista, até poderia se assemelhar a alguma espécie de transe ou contemplação. Mas não é nada disso. Essa paralisia silenciosa é universalmente conhecida como inércia.

2 commentaires:

Gisalina a dit…

Cartinhola para você.

Mme. A. a dit…

Eu me sinto desta exata forma tantas vezes por semana. Acho que desde que cheguei ao Brasil não tenho sentido nada além de inércia, ou quem sabe, repouso, falta de movimento, nada.

Você pelo menos escreve cartas. Meus pensamentos se tecem em cartas, livros, epístolas, testamentos. Mas... Não passam daí. Não tenho tido muito estímulo ultimamente. Coisa de canceriana mesmo.

:-(