25 juillet 2005

top top ten para um domingo [ou as músicas que não desgrudam e que aparecem ao acaso]



1. Libertines - Tell the King
2. Sonic Youth - Pattern Recognition
3. Radiohead - Thinking About You
4. Cardigans - You're the Storm
5. Air - Sexy Boy
6. Hole - Rock Star
7. Beck - Jack-Ass
8. Snow Patrol - Gleaming Auction
9. Belle & Sebastian - Expectations
10. T.a.t.u. - 30 Minutes

6 commentaires:

Anonyme a dit…

Querido,ótimas músicas!!
Essas músicas que você selecionou não desgrudam mesmo.E pode ser também que aparecem ao acaso!!
=*****************************

Gisalina a dit…

A modéstia é a maior de minhas incontáveis virtudes.
E qual o preconceito com Tatu, ô tatu?
rs

Gisalina a dit…

Que maravilha esse gato! E quero Libertines emprestado!

Mme. A. a dit…

1. Libertines - Tell the King

Nunca parei para ouvir Libertines para dizer a verdade. Tenho um pouco de birra de algumas bandas novas e nem sei dizer ao certo o por quê. Talvez porque eu ache que tudo ultimamente pareça com White Stripes e eu odeio White Stripes.

2. Sonic Youth - Pattern Recognition

Qualquer coisa do Sonic Youth tende a ser bizarra/maravilhosa. Lembro quando eu ainda era piveta e tinha lá meus quinze/dezesseis anos e pirava ouvindo Sugar Kane, do Dirt, que aliás -- na minha modesta opinião, é um dos melhores álbuns do Sonic Youth.

3. Radiohead - Thinking About You

Radiohead é um capítulo à parte na história da humanidade. Gostava muito de Radiohead, ainda que achasse completamente depressivo e pré-suicídio. Fiquei completamente hipnotizada no dia em que fui ao show e eles abriram com There There (uma de minhas músicas favoritas, além do vídeo, que é legal demais) -- a batida da música entrava no meu peito e mudava o jeito com que meu coração batia. Nunca senti nada do gênero em outros shows. Impressionante.

4. Cardigans - You're the Storm

Não posso dizer que goste muito de Cardigans. Gosto de cardigans, as peças de roupa.

5. Air - Sexy Boy

Detesto, detesto esta música. Tinha uma época em que eu não dormia direito e que sempre ficava assistindo à MTV e toda vez que eu ligava a maldita TV tinha aquele macaco de pelúcia voando e o povo cantando "sexy boooooooooooooy..." -- me estressou.

6. Hole - Rock Star

Não gosto da Courtney Love simplesmente porque ela foi casada com o Kurt Cobain, que é uma das coisas que mais desprezo na música da humanidade. Mas por outro lado, gosto dela porque ela é louca e sempre está com o batom borrado. Gosto do CD Celebrity Skin.

7. Beck - Jack-Ass

Beck é muito bom, gosto dele desde o primeiro CD, ainda que não goste muito daquele que é todo bossa nova, Mutations, acho. Fui a um show dele do qual ele não participou porque caiu enquanto jogava futebol com o pessoal do Beatie Boys atrás do palco. Frustrante.

8. Snow Patrol - Gleaming Auction

Acho que não conheço estes aí, não.

9. Belle & Sebastian - Expectations

Gosto da maioria das músicas de Belle & Sebastian. A primeira que ouvi foi "Get me away from here I am dying" e acho que ainda é a minha favorita.

10. T.a.t.u. - 30 Minutes

São forçadinhas, mas é pop. Eu engulo quase tudo o que é pop, simplesmente porque tenho cérebro de gelatina e me deixo convencer facilmente pela mídia. Loirice aguda dá nisto.

:-**

peripatética a dit…

sei, sei... sou uma pessoa horrível. nunca mais passei nesse blog, nem li nada. nào tenho desculpas apenas que agora estou ocupada, correndo atras de algumas coisas e antes era pura preguiça de internet.
essa frase anterior não é para você, e sim para mim, para eu lembrar de como sou horrível e poder experimentar um sentimento de culpa, de peso, e tirar do espírito a insustentável leveza do ser que não tenho. sim, sim, você já sabe que sou um paradoxo ambulante né. mas até nietzsche disse que o paradoxo não está na cabeça do autor, e sim na do leitor... blá, blá, blá... o que eu queria dizer eu esqueci.

ah, sim. recebi sua belíssima carta (como todas) e fiquei emocionada com algumas partes. essa ausência de comunicação torna o barulho dos pés ausentes no asfalto mais gostoso de se ouvir, de longe, e ponho os ouvidos próximo do chão, para aumentar a angústia enquanto escuto chegar.
beijos!

peripatética a dit…

nem eu entendi meu comentário. só eu mesmo...
=**