08 janvier 2007

tinta invisível



Talvez eu tenha escrito em tinta invisível
Oh, eu tenho tentado pensar
Como posso fazer reaparecer...

Mas outra ilustração se perdeu
Pois os resultados são os mesmos
Sinto-me como um fantasma que tenta mover suas mãos
Em um "jogo do copo" na esperança de soletrar meu nome...

Aimee Mann, "Invisible Ink"



Havia um gosto de nostalgia nas músicas de Aimee Mann. "É meu antídoto", ela dizia. Ouvir Aimee e Fiona Apple lhe aliviavam o coração. No entanto, engraçado, essas músicas, agora, soam tão tristes. A voz de Aimée mais parece um lamento, ecoando pelo vazio, pela ausência. O coração encolhe, o estômago encolhe, a alma encolhe. "Estou perdida no tempo...". Escreve cartas que caem no fundo de um poço. Abre as janelas e o que vê é tão somente o fundo de um poço. "Drops de Abril" do Chacal à janela do ônibus. "Vou roubar esses poemas pra ela", pensou. As fotos no álbum não são mais as mesmas. Perdeu a alma na sala de embarque. "Tenho a mania terrível de aumentar as coisas ruins que acontecem comigo...". Esconde todos os rastros, os restos dentro de uma gaveta. Mas onde esconder a gaveta? "Escreverei cartas com tinta invisível, escreverei uma história invísivel". Corre para a rua. "Quem sabe os céus ao entardecer não me dizem alguma coisa, alguma palavra... mágica?". Ela olha para cima, olha para os lados, olha para trás. Os céus haviam se tornado invisíveis. Quem acreditará numa história invisível?

13 commentaires:

Sayuri a dit…

eu acredito <3

Anonyme a dit…

Não diga que ninguém acreditará! Você já ouviu dizer que, toda vez que alguém fala que não acredita em fadas, uma fada morre em algum lugar? Bjs

Anonyme a dit…

Adorei esse post, porque fala de sentimentalidades no superlativo, e eu, definitivamente, adoro isso!!!!
Sorrisos

Gisalina a dit…

escrevinha, escrevinha, e um dia subitamente pára de escrevinhar. não!

ascka a dit…

Mesmo que ninguém acredite, estará lá.

poeta quebrado a dit…

olá
querido funeral blues
parceiro de madrugadas e de bandas lindas.

gosto dos seus posts, sinto falta de atualizações! sem querer pressionar, e sim incentivar.

e agora tenho blog também. ^^

abraço.

Ana Karina Silva a dit…

cadê a atualização?

aquariandog a dit…

olá bee box. você tem saído de férias? espero que você divirta. :-)

Anonyme a dit…

Eu acredito, minhas histórias são sempre invisíveis, eu as invento, esqueço, faço quase realidade e elas vão embora como o vento...invisível

Anonyme a dit…

creia e verá!
creia e será..

aparece-te rapá!

abraço!

A Photografia a dit…

as melhores coisas escritas são ecritas por quem fala pra dentro de nossas pupilas.
.
eu tb acredito.
.
Gostei daqui, virei sempre.

Anonyme a dit…

Você me achou no lastfm e elogiou meu gosto, chegou minha vez: Azure Ray, Julie Doiron, Fiona, Aimee Mann, Okkervil River...

Acabas de ganhar uma leitora-curiosa assídua. :)

more a loner than a wolf a dit…

obrigado pelo seu comentário, volte sempre!! gostei do seu blog musical-sentimental :)