24 octobre 2006

cabo de guerra


Até quando terás, minha alma, esta doçura,
este dom de sofrer, este poder de amar,
a força de estar sempre – insegura – segura
como a flecha que segue a trajetória obscura,
fiel ao seu movimento, exata em seu lugar...?

Cecília Meireles

Com um pé, ela caminhava. Do outro tiraram-lhe o chão. Agarrava-se com uma das mãos. A outra nada alcançou. Um olho insistia em brilhar. Do outro, roubaram-lhe a visão. Tem uma asa que voa. A outra quebrada, no chão. Qual é o lado mais forte?

3 commentaires:

aquariandog a dit…

ola. muito gosto natalie portman! esse foto e do filme que é chamado 'leon', não e?

aquariandog a dit…

não problema. eu fala portuguese limitado também. somente um mês pasado que eu começei estudar pra falar portuguese melhor. gosto ler os blogs brasileiros pra praticar. =)

Mme. A. a dit…

O importante é jogar o chumbo fora. Depois que a âncora não existe mais, mesmo com uma asa, voa-se.

Bem, é o que eu acho. E, sinceramente, prefiro ter esperança. Ainda que tenha que voar, ver, escutar tudo só na minha cabeça. E não deixar o mundo me bater, é claro. Sou mais forte e nada me abate. Sou Thor, sou viking e tenho a Espada Justiceira. E o Olho de Thundera, claaaaaaaaaro.

:-D

Depois eu volto. Tenho que ir estudar. Tinha me prometido que hoje começaria às 2 e já são 3:30. Oh, a maldição de me deixar escapar entre meus próprios dedos. Acho que tenho que aprender a domar minha psiquê ou quem sabe tomar algum remédio para ADD (não sei como se fala isso em Português, sem ser pedante, mas é aquele Attention Deficit Disorder)

Olha que curioso. A palavra que tenho que colocar aqui para aceitarem o meu comentário é

MEOW

Que gaténha. Hahaha...