02 décembre 2006

lentilhas

Não querida, não é preciso correr assim do que
vivemos. O espaço arde. O perigo de viver...

Ana C.


Em breve, chegará o Natal. E haverá essas luzinhas coloridas piscando, shoppings centers cheios, sacolas, filas no supermercado. E famílias que se amam somente na hora de trocar presentes. Haverá quem não receberá presentes nem terá família. Mesas fartas e vazias. Fogos, champagne, missa do galo. Haverá os mesmos crimes de sempre. Cadeiras com os lugares vagos. Algumas brigas e gente que se deprime. Gente nascendo e partindo. Lentilhas, nozes, uva-passa.

A personagem que, aleatoriamente aqui escreve, prefere, no fundo no fundo, um bom filme no cinema, longe desse burburinho. Porque, se existe uma coisa que ela não suporta, é um prato de lentillhas que, todo ano, insistem em lhe enfiar goela abaixo.

3 commentaires:

gabi a dit…

to com preguiça do Natal

Anonyme a dit…

Risos... lentilhas são coisinhas estranhas e as pessoas acreditam que elas trazem felicidade... hmmmmm, bizarro isso!!! =)

Mme. A. a dit…

Prato de lentilha não é no Ano Novo?

Nunca fui muito dada a estas coisas de final de ano. Quero dizer, minto. Quando eu era criança e tudo era mágico, eu tremia por dentro pensando que o Natal chegava. Acho que também porque sempre tive uma infância feliz e uma família que me pareceu -- até então -- muito boa. Tudo foi ótimo até o dia em que acabou, em que meu pai morreu e tudo desmoronou.

Mas sobrevivi, continuo comemorando o Natal, dando presentes para todo mundo quando me sinto realmente feliz. Sou canceriana e não consigo fugir do fato que preciso me cercar de gente para cuidar. Ainda que ultimamente eu ande meio casca grossa e ache que todo o amor que jogo no mundo é puro desperdício, ainda assim ainda sou atacada pelo espírito do fim de ano, onde tento fazer alguma coisa por alguém. Um sorriso que seja. Só...