20 juin 2005

Cristina
















"...E citaria Cocteau
'Sinto que há um anjo em mim' diria
'que constantemente escandalizo'..."


[Lawrence Ferlinghetti]

Ela sempre arruma um jeito de me segurar. Mostra os livros da estante, uns livros pesados de fotografia: Henri-Cartier Bresson, Bob Wolfenson e o de um outro fotógrafo que não guardei o nome, umas fotos fortes, cruas. Perguntou se eu levaria a Cristina. E eu pensando em Clarice. "Cristina?" Era Ana Cristina Cesar. Uma lástima ela não gostar de poesia. Defende-se dizendo que não leu muitas. Acha que a "Cristina" usa muitos termos estrangeiros. E eu alego ser a marca de sua geração, a dos escritores dos anos 80. Os diálogos não se sustentam por muito tempo, e logo são preenchidos por outros livros, a coleção inteira dos Cadernos de Literatura. Conversa entremeada por fotos de gente importante: Pietro Maria Bardi, Ezra Pound, Stravinski, Fernanda Torres. "Volto amanhã para ver "Cabra Cega". Improvável café no intervalo.

2 commentaires:

Dane a dit…

nhac
eu sou anacristinadacesar...

vc sabe...=)

Gisalina a dit…

Estou te convidando solenemente para tirarmos uma foto no lambe-lambe e mandarmos pra dani.
Topas?