18 juin 2005

Invulgar é saber ser vulgar






















"Chega um momento
em que somos aves na noite,
pura plumagem, dormindo de pé,
com a cabeça encolhida.
O que tanto zelamos
na fileira dos dias,
o que tanto brigamos
para guardar, de repente
não presta mais: jornais, retratos,
poemas, posteridade.
Minha bagagem
é a roupa do corpo."

Carpinejar

Pois visitei o tal blog, meio sem acreditar. Será mesmo do Carpinejar? Seja de quem for, os textos são maravilhosos! É uma arte saber falar do cotidiano como algo invulgar. Virar tudo do avesso, mesmo que a experiência seja mortal. Quer coisa mais corriqueira que falar de cadarços ou da predileção pelo banco mais alto do ônibus? Pois o danado do Carpinejar trata de desbanalizar tudo. Virginia Woolf escreveu sobre uma mancha na parede. Katherine Mansfield chegava a extremismos de detalhes: "o farfalhar do vestido"! É só uma questão de ver diferente, talvez. Algo que tenho praticado desde o início do meu tratamento [Björk+Mansfield]. Vocês podem não acreditar, mas está funcionando. E olha que não li nada do Jung, viu, Dani? Ainda vou escrever uma tese. Aguardo ansiosamente pelo primeira reunião oficial dos TP. E agora que aprendi a colar fotos no caderno, isso vai parecer um carnaval, ou um álbum de figurinhas dark. No meu tempo não havia figurinhas autocolantes, mas havia correspondências e postais. E a balconista do correio, na maior indiscrição, perdida entre desenhos e versos e filosofias do Snoopy coladas no envelope, perguntava, meia hora depois: carta simples ou registrada?

5 commentaires:

Gisalina a dit…

Querido querido
me ensina a colocar desenhinhos no meu caderno?

Gisalina a dit…

E nossa primeira reunião será essa semana. Te ligo na segunda pra combinar. Esteja-me disponível.
Beijo,
eu te quero bem.

Dane a dit…

hey, como é que cola essas coisas. te que dizer, adoro quando volta a escrever, eu te quero bem tão bem quanto Gisa =)

não pára mais de escrever...nem pense!!!!

Gisalina a dit…

O título estava diferente.
:P

Eve a dit…

hum..não acho o outro post, mas esse me fez achar que isso aqui cabe aqui tbm: "Sou um sujeito cheio de recantos. Os desvãos me constam. Tem hora leio avencas. Tem hora, Proust. Ouço aves e beethovens. Gosto de Bola-Sete e Charles Chaplin. O dia vai morrer aberto em mim." (Manoel de Barros)

como em vc lindo André´.