30 juin 2005

Rabiscos


Minha nova idéia revolucionária. Espancar teclados compulsiva e convulsivamente. Até de madrugada, matar meus vizinhos com o martelar insano das teclas. Escrever cartas e corrigi-las com caneta depois. Nada de Errorex ou similares. Não estou falando de teclados de computador. Acordem! Vou procurar uma máquina antiga. Aliás, segundo a Gisa, que não seja antiga demais, sob o risco de não achar fita para a dita cuja. Uma maquininha daquelas antigas - retrô, se preferirem -, formato arredondado, uma cor berrante. Uma máquina cor de laranja ou verde, bem anos 50 [ah, isso não é antigo, por favor]. Quando me disseram que originais de livros poderiam ser extintos para sempre, pensei em ressuscitar as máquinas: larguem esses teclados branquelos dos computadores! Ou estaremos fadados a não mais queimar originais no fundo do quintal [o que, aliás, também são coisa do passado, os quintais]. Nem haverá bolinhas de papel espalhadas pelo quarto, junto com os livros, para dar charme. Nem vizinhos acordados de madrugada por nossa causa. Eu seria o Henri Langlois das máquinas de escrever.
Essa semana, enviei três correspondências, escritas a mão. Deve ser efeito do que tenho lido. As garotas, aquelas. Mansfield, Dot, nossa tia Dot. Descobri recentemente um assombroso parentesco. Dorothy é mãe de Dani. Eu e Gisa seríamos seus primos? Voltando às cartas, o envelope grande foi quase censurado pelas Empresas de Correios e Telégrafos [telégrafos?]. Muito rabiscado, segundo a balconista peitudinha. Por um momento pensei se tratar de novas e expressas ordens do Sr. Presidente dos Correios e... Telégrafos. Argumentei que em toda minha parca vida enviei envelopes rabiscados [um dos rabiscos era o trecho de um conto de K. Mansfield]. Argumento válido. Enviei um envelope rabiscado com um CD dentro [contra as normas! valores declarados não são responsabilidade da Empresa!]. Quero ver se os postais adulterados também chegam. Me avisem, destinatários. "Compra-se máquina de escrever usada, em boas condições..."

5 commentaires:

Dane a dit…

chorei chorei chorei;)

Gisalina a dit…

Amei essa foto!!!!!! Quando tu comprar tua máquina antiguinha, vamos fazer umas fotos assim?????

Anonyme a dit…

ahh..eu tenho uma makina d escrever, mas n é mto velha não...minha mãe compro nos anos 90 =]


bjuu

Mme. A. a dit…

Comprei uma máquina de escrever cor de laranja/rosa-qualquer-coisa para a minha irmã um dia destes. Baratinho, baratinho no Exército da Salvação. Tenho tendinite, não consigo datilografar em máquinas, ainda que tenha feito muito isto quando era pequena. Mas minha irmã faz exatamente o que vc diz, deixa todo mundo acordado até tarde da noite.

Anonyme a dit…

oi meu anjo;

eu estou vendendo uma maquina de escrever...

ela é importadada ... mas a empresa onde eu trabalho esta querendo vender ela é preta muito bonita, e não é tao antiga assim...

se se enteressar pode comentar no meu flog...


wwww.fotolog.com/netty_look