15 juin 2005

Faíscas de Bliss

Minha vida tem sido intercalada por momentos de apatia e desespero, por faíscas de entusiasmo. Desses que nos fazem rir sozinhos, sem nenhuma explicação. Estou longe de sentir novamente aquelas sensações de boca seca, pernas trêmulas e coração aos pulos, típicas dos apaixonados. Mas já dou-me por satisfeito quando aquelas faíscas acendem. Ainda sou um idealista, querendo salvar pessoas dos monstros que eu invento. Só faltam os moinhos. Tem um gato, agora, que anda pela casa, acredito numas poucas pessoas e nos mirabolantes planos da Gisa. Leio dois livros da Katherine Mansfield ao mesmo tempo. Eu, que não conhecia seus contos, agora estou assim, meio bobo. Não, totalmente bobo.
"Bertha simplesmente correu para as longas janelas.
- Oh, o que é que vai acontecer agora? - exclamou.
Mas a pereira permanecia adorável, cheia de flores e tão imóvel como sempre."
Essas faíscas, eu entendo, eu entendo! São de felicidade.

4 commentaires:

Anonyme a dit…

Essas faíscas, as vezes detroem a gente, mas as vezes fazem bem ^^ \o/

Te aodro moço, mesmo eu tendo esse comportamento ridiculo de sempre!

lindo texto

beijos

Anonyme a dit…

Faíscas gostosas...e passageiras...mais ou menos tempo passam, e dão espaço para outras...e assim vai, e aí está a graça da vida e das pessoas...

Amei seus textos...

Já linkei...

Bjs!

Gisalina a dit…

Que liiiiiindo. fiquei toda boba. e eu tenho lindos planos mirabolantes pra nós, andré. tu vai ver só!

Dane a dit…

ihhhh....planos, gatos...sinto uma leve conspiração no ar...