17 juin 2005

Para ler ouvindo "Pagan Poetry"






















Joguei meus vidrinhos de homeopatia no lixo. Sim, todos eles. Eram uns vinte, uma coleção. Deixei a homeopata sem resposta. E a mim, sem perguntas. Nunca mais retornei. Inventei meu próprio tratamento: doses abusivas de Björk, intercaladas por contos de Katherine Mansfield. O efeito começou a se manifestar: fico sorrindo sozinho por onde ando. Com meu livro inseparável, olhando para a cidade como se eu não fosse daqui. E tudo parece ser visto como se fosse a primeira vez. Não chega a ser uma euforia, mas é quase como o inexplicável sentimento de Bertha Young, "como se repentinamente tivesse engolido um pedaço brilhante daquele sol do entardecer e ele queimasse em seu peito, enviando uma chuvinha de faíscas para cada partícula, dos pés à cabeça...". O que pode ser melhor do que a cura que deixar-se contaminar completamente?

2 commentaires:

Anonyme a dit…

hummm...será q eu consigo largar meus florais da mesma maneira??? rs...
bem, e olhar a cidade bonita na qual vc vive, de maneiras diferentes, não deve ser tarefa difícil ;]
bjs e bom fds por aí [com mta Bjork, q tal?] =D

Gisalina a dit…

óhm.